Add . commit -m push (e posta no teu blog!)

Add . commit -m push (e posta no teu blog!)

O que um gato, arranhador de portas, pode ensinar a uma web-dev blogueira iniciante.

Um objetivo audacioso por água abaixo

...fazer uma página extra sempre para cada projeto desenvolvido ao longo deste ano de estudos (Novembro/2021-Outubro/2022) na Trybe (esse que vocês já conhecem).

Desde pequena tenho a tendência de ser arrojada, profissionalmente falando. Fui melhor vendedora Avon, aos 11 anos de idade, por exemplo. O que eu não contava é que a Trybe ia me propor projeto-Web, um atrás do outro; tinha ainda que limpar a casa, fazer comida, dar atenção à reforma da terraça e dormir...

Música que define 2º-8º projetos (agora com JAVASCRIPT) na Trybe:

O possível Easy like Sunday Morning virou Sunday Bloody Sunday, mas consegui de novo os 100% de aproveitamento.

"Estressada?", me perguntou o colega ontem na aula ao vivo.

Ele, e talvez muitos outros mais, me viram abandonar minha cadeira mais de três vezes durante o momento síncrono (Desculpa, gente!). Foi o Henri (ver foto do post) que estava outra vez arranhando a porta e pedindo pra entrar e ficar "estudando" do meu lado.

Momento meditação

Meu gatinho está sempre ali, não importa passe frio ou passe calor, ele é constante: se é momento meu de aula, é momento dele ficar em cima da minha mesa me observando, fingindo que está dormindo ou afastando fantasmas. Ele só não quer ficar longe. Deveria eu me aferrar aos meus commitments, certo? Disse que ia programar e blogar, verdade? Tanta gente YouTuber, contribuindo pro avanço da humanidade... e eu, engatinhando numa atividade tão mais trivial.

Momento será que darei conta

Hoje tem eleição para EmbaixaTryber... estive bolando minha candidatura. Como sempre sou meio do contra, acho que meu propósito seria até contra a missão da empresa... O objetivo atual da Trybe é de formar developers para o mercado brasileiro, que daqui a alguns anos estará tão em defasagem que vamos ter que importar indianos (os melhores, depois... dos brasileiros (ou empatando, não exagera, Débora!), segundo maratonas internacionais de codagem), se não fizermos nada agora! Pois imagina que eu estava a fins de estimular meus colegas de tribo a ir pro exterior! Levo 20 anos fora, movida pela profissão e me vi vivendo e trabalhando na Itália, na Alemanha, na França e na Espanha; ou seja: bastante chão.

EmbaixaTryber Débora, e quê?

Conversando daqui e dali com colegas, já fiquei sabendo de várias histórias. "Quero voltar e empregado como developer", me disse um que viveu na Irlanda. "Não deu muito certo na profissão e acabei como cozinheiro na Inglaterra, mas sigo estudando inglês", outro adicionou. "Chegou meu passaporte alemão e to indo este ano pra lá", é relato de uma colega contente. "Trabalhei em alto mar e foi uma experiência incrível!", mais um me confessa. Sem falar na alegria de saber que posso bater um papo-mesmo-fuso-horário com três colegas que vivem aqui por Portugal e mesmo Espanha!

Futuro internacional (ou não)

Se não me escanteiam da Trybe, caso elegida, estaria eu ajudando a galera a acertar as melancias no andar da carroça. Se tu pensas que tem que saber inglês para ir trabalhar em Paris, pois te dou passagem e hotel grátis por um mês e já me dirás. Se tu queres ir para a Itália e tens mulher grávida ou esposo mais 2 filhos pequenos, já te adianto que um apê de um quarto e sala não vale, administrativamente falando. Vi tanto nessa vida aqui fora, que tenho certeza que poderíamos passar chá das 5 e janta sem parar de falar!

E imagina!

Quantos mais relatos de colegas apareceriam?! poderíamos escrever até um livro!!!

Soft Skills: ADAPTAÇÃO NA VEIA

Como candidata a EmbaixaTryber da minha tribo 19-C, estaria preparada a integrar nordestino e nordestina com gaúcho e gaúcha. Vivi em comunidade com sirianos e libaneses em época de guerra. Vivi dividindo apartamento com italianas e chinesa. Vivi dividindo quarto com bielorrussa. Saí de excursões na natureza com romenos e ingleses. Jantei com paquistaneses na mesma mesa. O que se sente, como brasileiro e brasileira, em cada uma destas situações que especifiquei é um mix de admiração e de abertura de espírito que nos deixa maleáveis, doces, humildes e com muita gratidão no coração por viver nesse mundão! e, por consequência, aptos a ser baita-dev no escritório de qualquer empresa: brasileira ou não.

Agradecimento

Este vai especial ao colega Gustavo, pelas suas palavras:

...comentei isso quando li o posto do seu blog kkkk Que inclusive, me inscrevi para esperar pelas proximas partes, mas elas nunca vieram :sob: Pelo menos, até agora... kkkk

e a todo mundo que deu um like no meu primeiro post! com gasolina o carro vai mais longe! Obrigada de novo!

PS

Vou deixar os PS do post anterior como H1, sabem? Quando fui professora de programação e ensinava meus alunos e meus orientandos de pesquisa científica a criar documentação de projeto, eu sempre ressaltava a importância de manter registrado o histórico da criação das soluções. É bonito ver, anos mais tarde o quanto um avança! Quem sabe serei YouTuber, como a colega Vitória ( canal-aqui ), daqui a alguns anos? Quem sabe abraçarei meus colegas da Trybe pela Europa? ou nos encontraremos em um continente outro? Commitment é só o que a vida nos pede!

PS depois da hora

Não sei se pode, mas aqui vai: é que esqueci de falar sobre o vídeo inspirador que vai junto com este artigo! Aqui está: Encontre-o-nonetheless-Você-pode! "Static Website HTML Form Submission to Mail or Google Sheet | Web Designing Challenge". Me ajudou bastante a implementar o envio verdadeiro de email no Projeto Trybewartz. Pouco a pouco chegamos ao Auth0!